16 de mar. de 2012

Apple, Samsung, Sony e Microsoft

A apple é o poder, é a perfeição que faz com que todas a copiem sem nós leigos nem mesmo percebermos. Eu não entendendo tudo de computação o quanto eu queria entender, mas a Apple me mostra  o que é a tecnologia com muita simplicidade, mas com coisas por trás que são quase impossíveis de serem descobertas. Eu uso dispositivos da Apple a pouco tempo pois nunca tive oportunidade pelos altíssimos preços aqui do Brasil, mas eu percebo no iOS uma evolução de anos a frente de qualquer sistema operacional para smartphones existente.
Eu fico muito irritado quando quem não entende de iOS e MAC vem falar coisas que logo se vê que são palavras de pessoas sem cultura nenhuma. Achar que a Apple é limitada é de fato uma coisa certa, mas temos que entender que sem essas limitações a mágica da Apple não fluiria, atê por ser uma coisa da marca e pra nossa segurança. Eu fico muito irritado quando copiam as coisas da Apple descaradamente. Uma empresa como a Samsung e outras por ai não tem criatividade para criar suas coisas ou o quê? É óbvio que todos os smartphones que hoje são comparados ao iPhone, foram todos construídos a base de cópia do mesmo.
Esses tablets que vem surgindo ai no mercado com uma rapidez incrível e com uma qualidade podre é uma coisa que me deixa indignado. Nunca se viu falar na palavra Tablet e então com a criação do iPad surgem milhões de tablets tentando imitar suas características e nunca conseguem alcançar a sua perfeição. Então o que eu acho é o seguinte, se você é usuário do Android, eu não ligo com isso, cada um compra o que quer e o que pode, mas não venha falar que Android é melhor do que iOS não, porque os dois estão em guias diferentes. Uma coisa é iOS e a outra coisa é um Android que tem suas mil vantagens a mais como falam, mas que é sem proteção, lança um novo aparelho com Android a cada dois dias, desvaloriza o preço muito rapidamente entre outras mil desvantagens.
Infelizmente não é só a Apple que teve essa infelicidade de ser copiada. A Sony com o Playstation foram revolucionários e daí aparece a Microsoft para copiar tudo e deixar ainda melhor, que dessa vez, realmente conseguiu ficar melhor com a criação da Kinect. Mas mesmo assim ainda sou muito fã da Sony e não aparto do seu controle com design bem melhor de ser manuseado do que o do Xbox.

2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkk' é só pra rir,você detona outros dispositivos sem se quer saber sua funcionalidade, sabendo que a Samsung copia tanto a Apple com o chip A4 e o A5 foram criados pela gigante sul America (Samsung), não é desvalorizando os produtos da Apple, que por sinal são maravilhosos como você diz, mas temos que ter o bom senso de admitir que nem todos plagiam a Apple.

    ResponderExcluir
  2. O grande problema está em como as pessoas lêem o que eu posto, eu não quis dizer que todas sem exceção a copiam, mas que o Android cresceu em cima da Apple é indiscutível! Mas ok, cada um tem seu jeito de pensar, fico feliz ter comentários novos.

    ResponderExcluir