26 de jun. de 2012

Os laços da "conexão" entre jovens

Hoje tudo que nos liga são as conexões de dados, e sem elas alguns até dizem não conseguirem mais viver, em foco os jovens que estão sempre a trocar mensagens por algum dispositivo. Isso desencadeia uma serie de outras coisas, as quais não são boas para nós mesmos.
O sedentarismo aumentou muito nos últimos anos, já que para passar informações gigantescas você não precisa nem sair do lugar. Há 20 anos atrás o próprio Bill Gates nunca havia imaginado que um dia alguém poderia usar mais do que 3 mega bytes em toda sua vida, e isso é gasto em segundos hoje em dia.
As tecnologias sempre aparecem para tornar tudo mais intuitivo e divertido, mas o mundo parece nos empurrar cada vez mais para dentro disso, e mesmo quem não gosta é obrigado a usar, porque quando você percebe todos já estão usando, e como você vai se comunicar e ficar por dentro de tudo se também não usar?
Enfim, eu particularmente gosto muito e sempre uso a internet. Tantas coisas ruins acontecem pela internet todos os dias, mas isso não vai acabar, e o erro não está na internet e sim como as pessoas a usam. Não é muito diferente o mundo real do virtual. Tudo depende de você, só vai acontecer coisas más se você quiser, se você entrou, ou se você se conectou onde não devia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário