5 de mar. de 2012

Escola, tédio e amigos

Eu sempre achei que a escola é simplesmente uma forma de filtrar todos os alunos, assim como você passa uma peneira pra tirar tudo que não presta de alguma coisa. Sabe, você estuda todos esses anos e claro, adquire conhecimento, ou não. Mas a verdade pra mim é essa, você está ali para ser observado pelos professores que tentam arduamente encontrar um novo Einstein na nossa sociedade, ou um nerd extremamente chato que sabe fazer cálculos que  não tem a mínima noção. Tipo, você faz aquilo e estuda porque você sabe que não tem jeito, só assim você pode passar de ano, mas aquilo não vai te servir para nada a não ser em concursos ou dependendo da faculdade que você queira fazer!
Eu mesmo não pretendo fazer faculdade que envolva cálculos, porque eu odeio eles. Muito menos me interessa algo relacionado a medicina ou advocacia. O que eu realmente gosto é a computação, embora eu esteja ciente que as faculdades relacionadas a isso tem muitos cálculos sem cabimento.
Mas sabe que o mais chato da escola são aqueles professores que querem que você vire um mestre na matéria deles sem ao menos te questionar o que você gostaria de fazer depois que terminasse. Porque eu acho uma sacanagem com o aluno, obrigá-lo a estudar uma coisa que ele odeia, algo que ele vai esquecer daqui 2 dias porque nada daquilo lhe interessa. Outra coisa chata são aqueles minutos desnecessários no fim da aula que você não tem mais nada pra fazer e todo mundo fica olhando um pra cara do outro tipo como uns E.T's assim sabe. A última aula é extremamente estressante.
Eu tenho a quantidade certa de amigos, porque eu acredito que quando você tem muitos melhores amigos você meio que divide essa amizade com todos e nenhuma fica realmente muito forte. E a amizade é uma coisa muito importante, sabe eu acho que você tem que fazer as pessoas se lembrarem de você quando você não estiver mais aqui, isso significa que você fez alguma diferença se não no mundo, pelo menos em algum lugar ou em algumas vidas. Eu tenho poucas melhores amigas e espero que o tempo nunca acabe com isso, porque o tempo está passando e este é o nosso último ano na escola que é o único lugar onde agente se encontra, e tipo, eu nunca vou esquecer os momentos legais que nós passamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário